DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

Polícia Civil do Acre comemora 30 anos da primeira turma de delegados formados via concurso público

 

 A Polícia Civil do Acre (PCAC) celebra, neste dia 1º de novembro, três décadas da formação da primeira turma de delegados aprovados por concurso público. São 30 anos de lutas, desafios e conquistas, com atuações marcantes desses profissionais em prol da segurança e justiça para a sociedade acreana.

Entre esses pioneiros, alguns continuam a desempenhar com empenho suas funções, como o atual delegado-geral da PCAC, Dr. Henrique Maciel, Dr. Silvano Rabelo e o Dr. Carlos Costa Bayma. “Já se passaram 30 anos, mas lembro como se fosse hoje. A posse aconteceu no Palácio Rio Branco, por volta das 17 horas. Éramos todos jovens, com sede de trabalhar como delegados e realizar um sonho que carregávamos. Ao ver uma foto dessa época, lembro das dificuldades e da empolgação que tínhamos durante o curso de formação,” relembra o Delegado-Geral

A imagem registrada da turma com 33 aspirantes a delegados remonta ao curso de formação realizado sob o “chapéu de palha” do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS). A nomeação dos delegados foi realizada pelo então governador do Acre, Romildo Magalhães (em memória), que deu início a um novo ciclo na história da segurança pública no estado.

Fila superior: Nilson, Ney (ambos coronéis da Polícia Militar), Ademar, Henrique, Dimas (em memória), Odacir, Messias, Bayma, Barbosa, Aury Medeiros (em memória), Ariosto, Jussara, Rosileide, Vânia e Pimenta.

Segunda fila: Walter Prado (em memória), Adrialvaro (em memória), Ari, Jair Facundes, Mardilson, Sárvia, Marcos Vinícius (em memória), Denise e Ilsomar (em memória).

Terceira fila: Coronel Ramalho, Silvano, José Alves, Felix (em memória), Adolfo, Meire Teodoro (em memória), Eliana, Mauro Ulisses e Silvana Maués.

A lembrança desses momentos, compartilhada pelo delegado-geral e por muitos que seguiram o mesmo caminho, reforça a importância do trabalho árduo e comprometido desempenhado ao longo desses anos pela Polícia Civil do Acre. Os desafios enfrentados moldaram a história da instituição e continuam a servir de inspiração para as novas gerações que ingressam na carreira, buscando garantir a segurança e bem-estar da população acreana.


Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!