DATA E ANO

Hoje é

Anúncios propaganda

PALMEIRA IMPERIAL! Prefeitura derruba arvore saudável na Via Chico Mendes

O mato está difícil de dar conta, falta gente para tanto. Mas para um absurdo do que foi promovido na Via Chico Medes, sobra funcionários.

A educação ambiental que geralmente deve ser promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente alertando à população quanto à poda drástica ou irregular de árvores que os incautos promovem na cidade, parece não ter o mesmo peso nesta administração.

Já vimos em outras ocasiões, grandes devassas de árvores na cidade promovidas pelas administrações do atual prefeito, o qual lhe concedeu breve o apelido de "Zé destruí”. Isto porque árvores, PALMEIRA IMPERIAL, a maioria perfeitamente saudava foram arrancadas e outras derrubadas, como mostra o vídeo. 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, diante das imagens que mostram a derrubada de uma palmeira na Via Chico Mendes, em Rio Branco, vai oficiar a Prefeitura de Rio Branco pedindo informações sobre a retirada da árvore.

O MPAC acompanha as obras de revitalização da Via Chico Mendes, incluindo a ciclovia. As imagens que mostram a derrubada da árvore serão anexadas ao procedimento instaurado.

O promotor de Justiça Luis Henrique Rolim informou, ainda, que o objetivo é verificar se ocorreu alguma ilicitude e qual a devida atribuição para apuração, além de obter informações sobre a motivação da retirada da árvore, e se houve autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentre outras questões.


Prefeitura de Rio Branco esclarece sobre derrubada de palmeiras-imperiais na Via Chico Mendes

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), esclareceu nesta quarta-feira (12) que o motivo pelo qual levou à derrubada de algumas palmeiras-imperiais na Via Chico Mendes se deu pela atual condição em que as árvores se encontravam. Muitas delas já estavam condenadas e correndo o risco de tombarem.

O gestor esclareceu que, além da presença dos cupins em algumas, também foi identificada a praga chamada broca-do-olho-das-palmeiras que compromete diretamente o desenvolvimento e o aspecto da árvore.


Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!