RIO BRANCO, AC - A uma semana do fim do seu contrato de concessão, a Ricco Transportes subiu o tom na cobrança por respostas da Prefeitura de Rio Branco. A empresa informou que protocolou um novo ofício emergencial endereçado ao Prefeito Alysson Bestene e ao Superintendente da RBTRANS, Marcos Coutinho. No documento, a concessionária exige um posicionamento formal, em até 24 horas, sobre como funcionará a transição operacional para a nova empresa que assumirá o transporte coletivo da capital.

O prazo final do contrato atual se encerra impreterivelmente no próximo dia 3 de julho. Segundo a Ricco, o silêncio da municipalidade coloca em risco o deslocamento diário de milhares de cidadãos.

A concessionária afirma que esta não é a primeira tentativa de diálogo. Diversos ofícios já teriam sido enviados à administração municipal, todos sem resposta até o momento. A falta de um cronograma claro gera incertezas não apenas para os usuários do sistema, mas também para os trabalhadores do setor.

A empresa fez questão de delimitar as responsabilidades pelo futuro do transporte a partir da próxima semana: Até 3 de julho: A Ricco garante que manterá a atuação com seriedade e responsabilidade.

A partir de 4 de julho: Toda e qualquer situação relativa à prestação ou falta do serviço será de inteira e exclusiva responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco.



Postar um comentário