RIO BRANCO,
AC - A uma semana do fim do seu contrato de concessão, a Ricco Transportes
subiu o tom na cobrança por respostas da Prefeitura de Rio Branco. A empresa
informou que protocolou um novo ofício emergencial endereçado ao Prefeito
Alysson Bestene e ao Superintendente da RBTRANS, Marcos Coutinho. No documento,
a concessionária exige um posicionamento formal, em até 24 horas, sobre como
funcionará a transição operacional para a nova empresa que assumirá o transporte
coletivo da capital.
O prazo final do contrato atual se encerra impreterivelmente no próximo dia 3 de julho. Segundo a Ricco, o silêncio da municipalidade coloca em risco o deslocamento diário de milhares de cidadãos.
A concessionária afirma que esta não é a primeira tentativa de diálogo. Diversos ofícios já teriam sido enviados à administração municipal, todos sem resposta até o momento. A falta de um cronograma claro gera incertezas não apenas para os usuários do sistema, mas também para os trabalhadores do setor.
A empresa fez questão de delimitar as responsabilidades pelo futuro do transporte a partir da próxima semana: Até 3 de julho: A Ricco garante que manterá a atuação com seriedade e responsabilidade.
A partir de
4 de julho: Toda e qualquer situação relativa à prestação ou falta do serviço
será de inteira e exclusiva responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco.

Enviar um comentário