O governo do Acre, por
meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), entrega oficialmente
neste domingo, 28, a partir das 16h, o Skatepark de Rio Branco. Localizado na
Rua Manoel Rodrigues de Souza, no bairro Jardim Nazle, o equipamento passou por
uma revitalização completa com o objetivo de garantir mais segurança e
acessibilidade aos usuários.
”A entrega desse espaço
ampliado e reformado é essencial para o exercício da cidadania e incentivo ao
esporte”, destacou a governadora Mailza Assis.
Com o espaço do Skatepark
funcional, moderno e adequado, ampliam-se as políticas públicas de esporte e
lazer voltadas à prática de skate, patins, patinete e outras modalidades
similares, além de possibilitar a realização de eventos esportivos e fortalecer
a convivência comunitária.
O gestor da Seop, Ítalo
Lopes, ressaltou que a intervenção reforça o compromisso da gestão com a
valorização dos espaços públicos de esporte e lazer, bem como com o
desenvolvimento social, cultural e econômico da região.
“A reforma do Skatepark é
resultado de uma orientação da governadora Mailza Assis, que tem direcionado
investimentos para espaços que promovam inclusão, convivência e qualidade de
vida”, enfatizou.
O espaço foi reformado
por meio do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e
Renda (PEC/GER-AC), iniciativa do governo estadual voltada à execução de
pequenas obras e reformas, com impacto direto na geração de emprego e
movimentação da economia local. Ao todo, foi investido R$ 1 milhão. A
revitalização contribui para o fomento de programas e eventos esportivos,
estimulando a integração e o bem-estar da comunidade.


Enviar um comentário