Seja bem-vindo. Hoje é

WILLAMIS FRANÇA, garoto propaganda de uma rede de supermercado, tinha mandado de prisão em aberto, foi detido ao tentar registrar Boletim de Ocorrência na Defla.

Na noite da última terça-feira, 25, um homem identificado pelas iniciais F.W.S.F., de 46 anos, foi preso ao comparecer à Delegacia de Flagrantes (Defla) em Rio Branco para registrar um Boletim de Ocorrência contra sua ex-companheira. Durante o procedimento, ao fornecer seus dados para a confecção do boletim, o sistema emitiu um alerta sobre um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

No momento em que seus documentos foram inseridos no sistema, um alerta vermelho foi acionado, indicando a existência de um possível mandado de prisão contra o jornalista.

O boletim de ocorrência foi registrado normalmente até o momento da entrega do documento a Willamis, quando ele foi informado sobre o mandado de prisão nº 0032032-90.2001.8.220501.01.0003-22, expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho (RO), por possível envolvimento com tráfico de drogas.

Após o registro da ocorrência, os agentes da Polícia Civil do Acre deram cumprimento à ordem judicial e efetuaram a prisão do homem.

F.W.S.F. encontra-se à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 26, para serem definidas as próximas medidas judiciais cabíveis.

Willamis frança deve cumprir a pena no Batalhão do Bope ou Batalhão Ambiental, alegando ter feito muitas denúncias contra pessoas de organizações criminosas, temendo por sua integridade física. Em pesquisas, não foram encontradas matérias de denúncias contra organizações criminosas. O presso em questão pode ter faltado com a verdade à justiça para não ir ao presídio e sim para algum quartel da Pm.

O espaço segue aberto.

Vídeo:




1 Comentários

  1. Colocaram uma nota nas redes sociais sobre o caso

    CASO WILLAMIS FRANÇA - NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Cabe iniciar esta breve nota pública com a abertura do livro ‘O Processo’, de Kafka: “Alguém certamente havia caluniado Josef K. pois numa manhã ele foi preso sem ter feito mal algum”.

    Desde do ano de 2001 está aberta uma investigação criminal que culminou com uma ação penal contra Francisco Willamis da Silva França, na Comarca de Porto Velho - RO, pela acusação de contribuir e incentivar o tráfico de drogas - antigo artigo 12, parágrafo 2, inciso III da Lei 6368/76.

    Durante esses 24 anos Willamis França nunca soube da existência de tal processo. Nunca foi intimado, citado, procurado, nada. Viajou para muitos lugares e nunca teve qualquer impedimento.

    Na noite do dia 25, ao ir a Delegacia para registrar um caso de natureza familiar foi supreendido com um mandado de prisão em aberto.

    Hoje, 25, passou pela audiência de custódia, e um pedido de soltura já foi protocolado na vara de origem (Porto Velho).

    Existe a possibilidade de alguém ter se passado por Willamis França ou ter usado o seu documento nesse episódio de 2001.

    Esperamos que em breve Willamis França esteja de volta ao seio de sua família, ao ambiente de seu trabalho e tudo o mais seja devidamente esclarecido

    ResponderEliminar

Enviar um comentário