Dois adolescentes de 16 anos foram baleados dentro de uma residência na Vila Maria, região do Distrito Industrial, em Rio Branco, durante uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (30).

Conforme relatos da polícia, os jovens, que residem em bairros diferentes, haviam se reunido na casa do pai de um deles desde o sábado anterior. Durante três dias, consumiram bebida alcoólica no local e provocaram integrantes de uma facção que controla a região, sendo associados a uma organização criminosa rival.

Na segunda-feira à noite, um homem armado com uma escopeta invadiu a residência e disparou contra os dois. Um dos adolescentes foi atingido no tórax, braço esquerdo e quadril. O outro teve o dedo da mão esquerda dilacerado. Após o ataque, o suspeito fugiu sem ser identificado.

Eles foram interceptados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) próximo à rotatória do Conjunto Universitário, na BR-364, onde receberam os primeiros atendimentos antes de serem encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. Policiais militares do 1° Batalhão iniciaram buscas pelo autor do crime, mas ele não foi localizado. Equipes da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investigam o caso.

Postar um comentário