DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

Independentes: Leôncio Castro e Márcio Mustafá, que compõem o “bloquinho”, são vítimas de fake news em Rio Branco

 

Leôncio Castro e Márcio Mustafá, ambos vereadores eleitos pelo PSDB em Rio Branco, foram alvo de fake news menos de um mês após vencerem as eleições na capital acreana.

Circulou a informação de que eles teriam fechado um acordo com o Partido Progressistas (PP) para apoiar Samir Bestene à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco. Algo que não procede. Não há acordo firmado.

O presidente local do PSDB, Tadeu Coêlho, desmentiu a notícia por meio de um áudio compartilhado no WhatsApp, afirmando que este suposto acordo entre o PSDB e o PP não passa de uma falácia, com o intuito de disseminar notícias falsas e apequenar os dois vereadores.

“Em momento algum eu disse para ele [quem espalhou a notícia falsa] que tinha autorização. Pelo contrário, eu falei com ele agora, ele vai ligar para você e para o Márcio, Lêoncio. Ele ficou de fazer uma entrevista comigo lá no PSDB, para fazer um balanço da eleição municipal, sobre o resultado que o PSDB obteve na capital e no interior. Em nenhum momento mencionei isso [suposto acordo]. Falei apenas sobre o efeito positivo que tivemos na capital, nada mais, né? Ele fez algumas ponderações. Eu falei aquilo que venho conversando com você: os meninos têm um bloco, são independentes, foi isso que eu disse. O Leôncio é uma pessoa que vem fazendo um trabalho muito bom dentro do PSDB, está organizando o grupo, que hoje é inclusive chamado de ‘bloquinho’ pelos jornalistas. Apesar dele ter usado o termo ‘bloquinho’ na entrevista, são pessoas independentes. Foi esse o termo que usei para ele”, afirmou Coêlho.

Após a veiculação da fake news, o PSDB deve solicitar uma retratação por parte de quem disseminou informações falsas e tendenciosas. Márcio Mustafá e Leôncio Castro, não figuram como base de apoio para nenhum candidato à presidência da Câmara Municipal.


Categoria» »

Enviar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
  1. Foram eleitos para defender os interesses do povo, e não defender os interesses do prefeito igual Joao LUz faz

    ResponderEliminar

ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!