DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

NADANDO EM DINHEIRO| Deputados do Acre alteram lei para aumentar verba de gabinete e verba indenizatória sem limites.

 

O que foi feito?

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) alterou, por meio de proposta de sua iniciativa, dispositivo da Lei Complementar 352/2018 que limitava os valores da verba de gabinete e da verba indenizatória aos valores pagos na Câmara dos Deputados.

O que são essas verbas?

A verba de gabinete é destinada ao custeio com nomeação e remuneração de assessores parlamentares e a verba indenizatória é destinada ao custeio e à manutenção das atividades dos gabinetes parlamentares.

O que a mudança significa?

Significa que os Deputados estaduais acreanos poderão aumentar 'sem limites' os valores das verbas de gabinete e indenizatória todos os anos, por meio de Resolução da Mesa Diretora.

Valores máximos de tais verbas pagas na Câmara Federal e que já eram praticados na Aleac, apesar dos dados não serem divulgados à sociedade como diz a Lei:

 Verba de gabinete: R$ 125.478,70

Verba indenizatória: R$ 50.426,26

Falta de transparência:

A Aleac não publica os valores e como são gastos esses recursos, mesmo condenada em ação civil pública por falta de transparência.

A revogação da lei que limitava tais gastos aos valores praticados na Câmara Federal é vista como manobra para aumentar gastos públicos sem controle da sociedade.

Uma vergonha!

O que há nas imagens?

Projeto de Lei Complementar número 09/2024, de autoria da Mesa Diretora, acompanhado de uma justificativa vergonhosa.

Print da Lei Complementar 470, de 11 de julho de 2024, que revogou o teto de gastos dos deputados acreanos, publicada na edição extra do Diário Oficial de ontem, dia 12.




Por Edinei Muniz


Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!