Camara vereadores

DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

Caixa preta sendo aberta: Justiça de São Paulo determina a busca e apreensão de 16 ônibus que estariam circulando em Rio Branco

 

No último dia 02 de julho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a busca e apreensão de cerca de 16 ônibus de transporte coletivo que estariam em uso em Rio Branco, capital do Acre.

Com base na decisão, o Poder Judiciário do Estado do Acre, no último dia 8 de julho deferiu o pedido de habilitação por terceira interessada, com o intuito de suspender a decisão. Trata-se de carta precatória cível para cumprimento de mandado de busca e apreensão em veículos de propriedade da Rotran Auto Ônibus Linhas Rodoviárias Ltda.

A suspensão da decisão foi deferida pelo poder judiciário do Acre, desde que apresentadas providências a serem tomadas para resolver a situação amigavelmente.

“Defiro o pleito acima mencionado, em prol do interesse público, ante ao enorme prejuízo que pode vir a ser ocasionado à população rio branquense que necessita do transporte público para sua locomoção diária, determinando a suspensão do feito pelo prazo de 5 (cinco) dias, ao fim do qual o terceiro interessado deverá informar nos autos as providências adotadas para a solução amigável, e se foram exitosas.” Determinou a juíza.

De acordo com o processo, a empresa que tem sede em Goiás, contraiu um empréstimo no valor de R$ 2.628.322,21 milhões junto ao Banco Caruana, de São Paulo. No acordo, a Rotran se comprometeu a pagar 54 parcelas do empréstimo, que seria para a compra dos 16 ônibus da marca Mercedes Benz, modelo Induscar Apache U, com datas de fabricação de 2014 a 2016.

Os advogados do banco paulista alegam que a empresa do grupo da Ricco não efetua o pagamento das parcelas desde fevereiro de 2024. Ainda de acordo com o banco, após uma investigação foi constatado que os ônibus estariam circulando na frota do transporte público em Rio Branco.

Com isso, o Juiz de Direito Danilo Mansano Barioni, da 38° Vara Cível da Comarca de São Paulo acatou o pedido da liminar apresentada pelo banco e enviou carta precatória a Comarca de Rio Branco, para o prosseguimento do processo



Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!