DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

Prefeitura de Rio Branco participa de reunião organizada pelo MPAC para tratar sobre venda de linhas de cerol

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, promoveu uma reunião nesta terça-feira, 14, com representantes de diversas instituições do Estado e do Município para discutir a fiscalização das leis que proíbem a comercialização de linhas cortantes para soltar pipas em Rio Branco.

O promotor de Justiça Rodrigo Curti destacou que o MPAC tem um procedimento instaurado desde janeiro deste ano para apurar a aplicação da legislação municipal que proíbe a comercialização de materiais cortantes na soltura de pipas.

“Convidamos todos os órgãos de fiscalização municipal e os representantes da Segurança Pública para discutir a aplicação dessa legislação. Estamos saindo com encaminhamentos concretos, esperamos que o quanto antes, consigamos implementar a fiscalização das Leis Municipal e também Estadual, que garantem a criação de um espaço público adequado para a soltura de pipas”, disse.

Durante a reunião, foi discutida a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, que está sendo elaborado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Acre (Procon), envolvendo a integração de todos os órgãos competentes.

Após a adesão ao termo, o MPAC fará uma Recomendação Conjunta construída pelas Promotorias de Segurança Pública, de Defesa de Consumidor e de Defesa da Criança e Adolescente.

“É preciso discutir de forma transversal, com todos os órgãos, para que possamos achar uma solução. Não temos a intenção de criminalizar o esporte de soltura de pipas, mas sim, de conscientizar a população de que o uso de material cortante para a prática desse esporte pode colocar em risco a vida de muitas pessoas”, reforçou o promotor.

Participaram da reunião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Bptrans), Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Associação de Pipeiros do Acre (Apeacre), Procon e Prefeitura Municipal de Rio Branco.

 

Texto: Marcelina Freire


Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!