RIO BRANCO – O Diário Oficial do Município (DOM) trouxe, na edição desta quarta-feira (11), a confirmação de uma mudança aguardada nos bastidores do Palácio Pantanal. O prefeito Tião Bocalom (PL) oficializou a exoneração de Clendes Villas Boas do cargo de superintendente da RBTrans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

A saída ocorre pouco mais de um ano após sua nomeação, ocorrida em janeiro de 2025, e encerra um período de visível desgaste político entre o gestor e o agora ex-superintendente.

A Queda após a Resistência

A publicação do Decreto nº 235 coloca um ponto final em uma queda de braço que vinha se arrastando nas últimas semanas.

Embora os motivos técnicos não tenham sido detalhados no decreto, a movimentação política sugere que a confiança entre o prefeito e Clendes foi quebrada, tornando a permanência do superintendente insustentável.

"Fica exonerado Clendes Villas Boas do cargo de Superintendente da RBTrans, com efeitos a partir desta quarta-feira", cita o texto oficial assinado por Bocalom.

Até o fechamento desta matéria, Clendes Villas Boas não havia se manifestado publicamente sobre sua saída ou sobre as especulações de desentendimento com o prefeito.



Postar um comentário