DATA E ANO

Hoje é

assembleia do deputados

MPAC obtém condenação de mulher por homofobia contra procurador da República

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de uma mulher pelo crime de homofobia cometido contra o procurador do Ministério Público Federal Lucas Costa. O fato ocorreu em julho de 2023, no Mercado do Bosque, em Rio Branco.

Segundo a denúncia do MPAC, a mulher se dirigiu ao procurador fazendo perguntas de forma pejorativa e discriminatória, indagando qual porcentagem de ‘barbie girl’ ele seria, referindo-se à sua orientação sexual. A mulher foi presa em flagrante.

O promotor de Justiça Thalles Ferreira pediu a condenação da acusada, conforme a denúncia, ressaltando que ela sequer conhecia a vítima e o seu grupo de amigos para realizar a abordagem referindo-se à sua orientação sexual.

A mulher foi condenada a um ano de prisão em regime aberto e prestação de serviços a entidade que trabalhe com pessoas LGBTQIA+ pelo mesmo período da pena substituída, com jornada semanal de seis horas.

Na decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Flávio Mundim, considerou os relatos da vítima, além dos testemunhos e a confissão da acusada.


Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
ads banner
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!