DATA E ANO

Hoje é

Anúncios propaganda

Polícia Civil desarticula organização criminosa e apreende armas e munições, em Plácido de Castro

A ação, denominada Operação Corisco, contou com o apoio da CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais.

Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta última sexta-feira (25), resultou na prisão de 2 integrantes de uma organização criminosa que atuava praticando roubos na região de Plácido de Castro.

A ação, denominada Operação Corisco, contou com o apoio da CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais. Ao todo, 18 policiais civis do Acre participaram da ação.

Segundo o delegado Leandro Lucas, o nome da operação faz alusão a um dos principais homens responsáveis por dar asilo aos integrantes do Cangaço, que ocorreu no sertão nordestino no século XIX e XX. O próprio nome “CORISCO” tem o sentido figurado como aquele que oferece guarida a criminosos. Foram presos D.O.M.Q e A.C.L.N, que não tiveram as identidades reveladas.

Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados, dentre os quais, prisão e busca domiciliar. Foram apreendidos 2 rifles, 1 espingarda, 2 revólveres calibre 38, 1 monóculo de visão noturna, 1 luneta, 4 rádios comunicadores, 45 munições de calibre 22, 5 munições de calibre 38, 8 cartuchos calibre 28, 1 cartucho calibre 32, 1 cartucho calibre 20, 1 cartucho deflagrado calibre 28 e 6 celulares que serão periciados.

O delegado pontuou que a operação Corisco representa um duro golpe contra a criminalidade na região e traz mais segurança para a população. Ele também descreveu que os trabalhos apuratórios terão seguimento, e após, encaminhados ao Poder Judiciário.



Categoria» »

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.
Anuncio

Ok, vá em frente!

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Learn more
Ok, Go it!